domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rio anuncia licitação para construção de estações da Transcarioca

11/12/2012 - Agência Rio

A Secretaria Municipal de Obras do Rio informou nesta terça-feira (11) que vai licitar, no próximo dia 15, o projeto de construção e implantação das 43 estações – 36 simples e sete duplas – do corredor expresso Transcarioca. A via está em construção pela SMO desde março de 2011 e vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional (Galeão).

As intervenções seguem até dezembro de 2013 e o investimento previsto para a implantação das estações dos BRTs (ônibus articulados) é de R$ 121 milhões. O cronograma de instalação será definido após a definição da empresa vencedora da concorrência.

Criado em Curitiba e exportado para diversas cidades, tais como Bogotá, Pequim e Johanesburgo, o BRT consiste num sistema de transporte público com ônibus articulados que circulam em vias segregadas e por isso operam em velocidade maior do que uma linha de ônibus comum.

O embarque de passageiros se dá em estações com plataformas compatíveis com o piso dos veículos, reduzindo o tempo de embarque. Os bilhetes são vendidos antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário