terça-feira, 25 de setembro de 2012

Paes terá reunião com Crea para avaliar BRT

15/09/2012 - O Globo

Entidade apresentará relatório sobre os acidentes no corredor expresso Transoeste

RIO - O prefeito Eduardo Paes afirmou na sexta-feira que terá um encontro com técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) a fim de avaliar os estudos feitos pela entidade sobre os acidentes ocorridos no BRT Transoeste. Cinco pessoas, uma delas na quinta-feira, já morreram no corredor expresso.

Acidente no BRT da Barra deixa uma mulher morta
Após vistoria, Crea vai liberar relatório sobre BRT em 15 dias
Casal fica ferido em mais um acidente no BRT Transoeste
Homem fica gravemente ferido em mais um acidente no BRT Transoeste
BRT Transoeste: duas colisões em 10 horas, com cinco feridos
— Qualquer medida para aumentar a segurança é sempre bem-vinda — disse Paes, ressaltando que a CET-Rio já estuda tomar medidas como instalar sinalização para pedestres e motoristas.

De acordo com o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, a entidade está preparando um relatório:

— Ainda não há data marcada, mas vamos nos encontrar com o prefeito. Há medidas urgentes a serem tomadas, como a melhora da sinalização.
Segundo ele, é preciso mudar a sinalização para evitar, entre outras coisas, que pedestres atravessem em lugares proibidos e que motoristas façam retornos irregulares:
— Faremos um estudo aprofundado para ver, por exemplo, se em alguns pontos a construção de uma passarela pode ser a solução. No Aterro do Flamengo, a eficácia das passarelas está amplamente comprovada. No caso do BRT, pode ser uma alternativa.


Marcelo Almirante
69 - 9985 7275

Nenhum comentário:

Postar um comentário