sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura do Rio inaugura outra obra do BRT Transcarioca

03/07/2012 - Portal 2014

Mergulhão Billy Branco faz parte da 1º fase das obras e está localizado próximo à Cidade das Artes

 Novo trecho do BRT Transcarioca foi entregue no último domingo (crédito: Divulgação)

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou no último domingo (1º) mais uma obra do BRT Transcarioca, linha que ligará a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão. O mergulhão Billy Branco, localizado próximo à Cidade das Artes, faz parte da fase 1 da construção. 

No total, o mergulhão tem 670 metros de extensão e 8 metros de largura. Com ele, os ônibus do BRT terão uma pista exclusiva no encontro das avenidas Ayrton Senna e das Américas.
 
Construído em 15 meses, ele tem sentido único, para o Recreio dos Bandeirantes. Na entrada, a estrutura conta com duas pistas, com uma faixa em cada uma. Na saída, há uma pista com duas faixas. O mergulhão fica a 250 metros de uma futura estação de BRT e a 600 metros do Terminal Alvorada, que é um ponto de integração com a linha Transoeste. 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (SMO), as intervenções nas plataformas da Transcarioca seguem até dezembro de 2013, quando o sistema começa a operar. 
 
Em maio, a prefeitura fluminense entregou o mergulhão do Campinho e o viaduto Negrão de Lima, que também fazer parte do trajeto da Transcarioca. Na ocasião, o BRT chegou a 27,5% de execução após 14 meses do início da obra. A linha terá 39 quilômetros, com 45 estações e três terminais.

Orçada em R$ 1,18 bilhão, a linha vai transportar 400 mil passageiros por dia. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário