sábado, 23 de junho de 2012

Transoeste tem horário ampliado e mais uma estação inaugurada

16/06/2012 - O Dia

Rio -  A partir deste sábado, o corredor expresso BRT Transoeste (Barra-Campo Grande) terá horário de circulação ampliado: o serviço será oferecido até as 19h. O corredor estava funcionando das 9h às 16h, de segunda a domingo. Além disso, a partir deste domingo os usuários do BRT poderão usar mais uma estação: Ilha de Guaratiba. Com a inauguração, serão 15 estações.

Segundo a prefeitura, as outras 31 estações entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada serão abertas nos próximos dias. Além de Ilha de Guaratiba, as estações abertas são Pingo D’Água, Pontal, Recreio Shopping, Nova Barra, Gelson Fonseca, Barra Sul, Pedra de Itaúna, Interlagos, Riomar, Santa Mônica Jardins, América Park, Novo Leblon, Bosque da Barra e o Terminal Alvorada.

O BRT Transoeste foi inaugurado no dia 6, com a promessa de diminuir pela metade o tempo de viagem entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada.

Já são cerca de 850 usuários por dia. A passagem custa R$ 2,75 e o pagamento é só com Riocard, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Carioca. É possível comparar o bilhete nas estações. Este é o primeiro dos quatro corredores BRT projetados para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário