quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova versão de ônibus a hidrogênio é lançada na Rio + 20

13/06/2012 - Portal Fator Brasil

Coppe/UFRJ abre programação na Rio+20 com lançamento da segunda versão de ônibus com emissão zero de poluentes. Instituto inicia ainda ciclo de palestras na Cidade Universitária e exposição de projetos inovadores no Parque dos Atletas.

A Coppe/UFRJ lança no dia 13 de junho (quarta-feira), às 15 horas, no Parque dos Atletas, a segunda versão do ônibus a hidrogênio, com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do diretor geral da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa. O evento marcará a inauguração da exposição O Futuro sustentável - Tecnologia e inovação para uma economia verde e a erradicação da pobreza, onde a instituição apresenta 14 projetos com tecnologias inovadoras voltados à sustentabilidade e erradicação da pobreza.

Na parte da manhã, a Coppe/UFRJ inaugura seu ciclo de conferências na Cidade Universitária. Neste primeiro dia, um dos temas do ciclo de palestras é "Oceanos: limites e potenciais", que contará com as apresentações do engenheiro florestal e velejador Axel Grael, presidente do Instituto Rumo Náutico, e dos professores do Programa de Engenharia Oceânica, Segen Estefen e Paulo Cesar Rosman. Ainda no dia 13, a segunda mesa de debates terá o tema "Hidrelétricas, eólicas e alternativas: presente e futuro", em que estarão presentes o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, o diretor da Coppe/UFRJ, Luiz Pinguelli Rosa , o jornalista Washington Novaes e o professor Alexandre Szklo, do Programa de Planejamento Energético da Coppe.

O evento é promovido pela Coppe/UFRJ em parceira com as empresas Tractebel Energia S.A., Eletrobras Furnas, Santander, GE, Braskem, BG Brasil e Halliburton.

Programação completa do evento no hotsite: http://www.coppenario20.coppe.ufrj.br Programação dia 13 de junho, no Parque dos Atletas (Avenida Salvador Allende, Barra da Tijuca, em frente ao Riocentro)Exposição e lançamento do ônibus a hidrogênio: abertura do estande da Coppe/UFRJ e lançamento do H2+2 , às 15 horas.

Cidade Universitária (Auditório da Coppe - Prédio do CGTEC/ Centro de Tecnologia 2 - Rua Moniz Aragão, 360 Bloco 1 - Ilha do Fundão).Palestras - Energia e Oceanos: Mesa de abertura , das 10h às 10h30 |Luiz Antônio Elias - Secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação|Carlos Antônio Levi da Conceição - Reitor da UFRJ |Luiz Pinguelli Rosa - Diretor da Coppe/UFRJ|Aquilino Senra - Vice-diretor da Coppe/UFRJ|Ericksson Rocha e Almendra - Diretor da Escola Politécnica/UFRJ.

Oceanos: limites e potenciais , das 10h30 às 11h30=Segen Estefen - Diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ | Paulo Cesar Rosman - Professor do Programa de Engenharia Oceânica (Coppe/UFRJ) |Axel Grael - Presidente do Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael.

Hidrelétricas, eólicas e alternativas: presente e futuro, das 11h45 às 12h45=Luiz Pinguelli Rosa - Diretor da Coppe/UFRJ. |Mauricio Tolmasquim - Presidente da EPE|Alexandre Szklo - Professor do Programa de Planejamento Energético (Coppe/UFRJ).|Washington Novaes - Jornalista .

Nenhum comentário:

Postar um comentário