sábado, 2 de junho de 2012

Marcopolo Viale BRT começa a circular no RJ

22/05/2012 - Webtranspo

Foto:Gelson Mello da Costa
Novos ônibus fazem o trajeto entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca -
Os 49 novos ônibus Marcopolo Viale BRT começaram a circular no Rio de Janeiro (RJ) na última segunda-feira, 21. Os veículos articulados, que realizam o trajeto entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, na capital fluminense, foram adquiridos pela Auto Viação Jabur Ltda. e vão atender ao novo sistema Transoeste, o corredor BRT da cidade.

Voltado para a utilização em sistemas de transporte coletivo de grandes centros urbanos, o Marcopolo Viale BRT articulado tem 19 metros de comprimento, com capacidade para transportar até 145 passageiros.

“Estamos muito orgulhosos em fornecer o nosso moderno ônibus para o sistema BRT mais avançado em utilização no País. É um exemplo que deve ser replicado para outras cidades brasileiras pelos importantes benefícios e vantagens que proporcionam para os cidadãos e, sobretudo, para a mobilidade urbana”, afirma Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo.

De acordo com o executivo, este é o primeiro sistema de BRT em funcionamento no Brasil dentro dos mais modernos conceitos, com integração de diferentes modais, como o Metrô, já prevendo a Copa do Mundo de 2014.
Os 49 novos modelos que estão circulando no Rio de Janeiro possuem chassi Mercedes-Benz. O veículo conta com exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação, além de ser o primeiro ônibus urbano do mercado brasileiro a contar com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário