sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prefeitura do Rio proíbe tráfego de frescões intermunicipais no BRS da Primeiro de Março, no Centro

22/12/2012 - Extra Online

A Secretaria municipal de Transportes publica na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município resolução que proíbe o tráfego de ônibus de linhas intermunicipais do tipo rodoviário (frescões) que circulam na Rua Primeiro de Março. Como alternativa à restrição, os veículos deverão cumprir o seguinte itinerário a partir da Av. Presidente Antônio Carlos: ... Rua Marechal Aguinaldo Caiado de Castro; Rua Alfredo Agache; Av. Presidente Vargas...

A medida tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do corredor preferencial de ônibus (BRS) na Rua Primeiro de Março, que registrou saturação nos primeiros dias de funcionamento. Depois de cinco dias monitorando a operação do BRS na Antônio Carlos / Primeiro de Março, o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, constatou que tanto os ônibus de fretamento (condomínios, empresas e turismo) quanto os frescões intermunicipais comprometem a fluidez do corredor.

— Os ônibus do tipo rodoviário das linhas intermunicipais partiam do Terminal Menezes Cortes e já não paravam na Primeiro de Março. Essa alteração de itinerário desafoga o fluxo do corredor BRS em 18% — justifica o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário