terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rio recebe ônibus Mega BRT da Neobus

18/10/2011 - Webtranspo

A Neobus participa de 18 a 21 de outubro do 18º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito no Rio de Janeiro. O tradicional evento carioca é promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos e visa centrar o debate em torno da Mobilidade Urbana como fator decisivo para o desenvolvimento sustentável do Brasil neste momento especial de preparativos para Copa Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Desta forma, a Neobus – tradicional encarroçadora de Caxias do Sul (RS) responsável pelo maior ônibus do mundo lançado recentemente – apresenta para o mercado carioca mais uma novidade. Trata-se de um exclusivo modelo Mega BRT articulado de 18,60m direcionado para circular na Transoeste – corredor expresso de ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A Transoeste vai contar com várias estações de BRTs (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus) em uma estrutura viária com características específicas, de vias exclusivas para ônibus com configuração para rápido embarque e desembarque.

O Mega BRT da Neobus é um projeto que expressa a evolução do mundo do ônibus no Brasil e oferece um novo conceito em transporte coletivo urbano focado no conforto e prazer de viajar. Com design “100% exclusivo”, aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”. O veículo da Neobus é produzido para circular no transporte público – e como o nome deixa bem claro – diretamente no sistema BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário