segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura inaugura segunda estação do BRT da Transoeste

07/11/2011 - Agência Rio

Da Redação

A Prefeitura do Rio inaugura, nesta terça-feira (08), em Guaratiba, a segunda estação do BRT da Transoeste, corredor expresso de ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz. Além do prefeito Eduardo Paes, o evento contará com a presença de representantes do Comitê Olímpico Internacional. Antes da inauguração, o grupo visita o Túnel da Grota Funda, uma das mais importantes intervenções da obra da Transoeste.

A Transoeste, que faz parte do pacote de obras viárias de preparação da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, entrará em operação no primeiro semestre de 2012. Terá 64 estações de BRT (Bus Rapid Transit), integrando o corredor aos outros modais de transporte. A via, que terá 56 quilômetros, vai diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto entre a Barra da Tijuca, Campo Grande e Santa Cruz e beneficiará cerca de 220 mil pessoas por dia.

A primeira estação-modelo de BRT da Transoeste foi inaugurada em setembro deste ano, na Avenida das Américas, altura do condomínio Novo Leblon, na Barra. A estação que será inaugurada nesta terça-feira fica na Estrada do Magarça com Avenida das Américas, em Guaratiba, e terá capacidade para atender até 3 mil passageiros por hora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário