domingo, 17 de julho de 2011

Terminal intermunicipal da Praça Mauá será desativado nesta segunda-feira

17/07/2011 - Agencia Rio

Da Redação

O terminal Mariano Procópio, que recebe ônibus de linhas intermunicipais na Praça Mauá, será desativado nesta segunda-feira (18). A informação foi divulgada através de nota pela Fetranspor.

Os pontos finais de nove linhas serão transferidos para a Rua Sacadura Cabral, no trecho que começa em frente ao terminal e vai até o Largo de São Francisco da Prainha. As linhas têm destinos para Caxias, S. João de Meriti, Vilar dos Teles, Mesquita, Nilópolis, Cosmorama, Jardim Redentor, Nova Iguaçu via P. Casado e Nova Iguaçu via Dutra.

O ponto de uma linha municipal, a 312 (Praça Mauá – Olaria), também irá mudar de posição para 500 metros adiante, de forma a não haver sobreposição com os pontos intermunicipais. Segundo a Fetranspor, o trecho já está sinalizado com placas indicativas para todas as linhas que serão descerradas na segunda-feira.

A mudança faz parte dosplanos da Prefeitura do Rio para o programa Porto Maravilha, de revitalização da região portuária. O terminal e os edifícios da Polícia Civil darão lugar ao Museu de Arte do Rio (MAR) e Escola do Olhar, mudança que engloba ainda a restauração do histórico Palacete Dom João VI. O museu, uma parceria com a Fundação Roberto Marinho, terá exposições permanentes e temporárias, midiateca, auditórios e pátios de aprendizagem que irão promover a integração entre arte e educação, atendendo ao anseio da cidade em possuir sua pinacoteca.

PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário