quarta-feira, 4 de maio de 2011

Linhas ganham mais pontos em Copa

04/05/2011 - Destak

Após um mês e meio de reclamações, a prefeitura abriu mais um ponto de ônibus do grupo BRS3 na avenida Nossa Senhora de Copacabana, diminuindo a distância entre as paradas. 

Agora, as linhas do BRS3, que servem os bairros mais distantes das zonas norte e oeste têm cinco pontos na avenida, assim como os do BRS2 - o BRS1 tem seis. 

O novo ponto foi instalado em 12 de abril na altura da rua Raimundo Correia. Além disso, o ponto que ficava antes da rua Francisco Sá foi adiantado para o quarteirão seguinte. 

Na estréia do corredor exclusivo para ônibus, em 21 de fevereiro, o BRS3 tinha apenas três pontos em toda a avenida, de 3,5 km. 

Na primeira semana, foi aberto mais um ponto, mas a distância continuou grande entre as paradas das ruas Xavier da Silveira e Siqueira Campos: 800 metros. O ponto da Raimundo Correia, entre as outras duas transversais, reduziu esse espaço pela metade. 

A Secretaria Municipal de Transportes confirmou ao Destak que o aumento para cinco pontos foi "um ajuste no projeto original, para melhor distribuir a demanda de passageiros".
Linha 484 (Olaria-Copa) é uma das que ganharam novo ponto 
angelo cuissi/destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário