terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prefeito do Rio anuncia mudança no projeto do Transoeste

19/10/2010 - Transporte Idéias

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou uma mudança no projeto do Transoeste, sistema de corredor expresso exclusivo para ônibus articulados (Bus Rapid Transit - BRTs). A via será ampliada nas duas extremidades: Barra da Tijuca, onde chegará ao Jardim Oceânico, e em direção à zona oeste, que vai até o centro de Campo Grande, não mais até Santa Cruz, conforme previsto.

A obra do Transoeste é um dos investimentos do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. Com o novo traçado, o custo subirá de R$ 692 milhões para R$ 800 milhões, e o trajeto passará a ter 56 quilômetros, não mais 32. Uma nova licitação será realizada.

O Transoeste é o único BRT cujas obras já começaram. O objetivo do corredor é amenizar o trânsito na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

A prefeitura do Rio de Janeiro espera terminar o Transoeste até 2012. Outros três BRTs também serão construídos: Transcarioca (Barra-Aeroporto Internacional Tom Jobim), Transolímpica (Barra-Deodoro) e outro na Avenida Brasil (Caju-Santa Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário