Plantão | Publicada em 27/04/2010 às 13h10m
RIO - O prefeito Eduardo Paes disse na manhã desta terça-feira que há expectativa de inclusão dos trens e barcas e metrôs no bilhete único, mas primeiro será tratada a inclusão dos ônibus, que são uma concessão municipal:
_Primeiro estou tratando das concessionárias do município. Depois vamos nos articular com as concessionárias do estado, Metrô e Supervia, para complementar _ declarou.
Segundo Paes, o processo de licitação da linhas de ônibus da cidade inclui a implantação do bilhete único, a R$2,40.
_Na quinta-feira, vamos dar os detalhes disso. Mas é uma licitação aberta, de toda a cidade, de todas as linhas de ônibus da cidade. E esta licitação da linhas de ônibus pressupõe também a implantação do bilhete único, a R$ 2,40, a partir da conclusão do processo licitatório, que deve ser em julho ou no início do próximo semestre. Isso vai ser publicado na sexta, o edital, e a gente vai ter quinta-feira, por parte do secretário de transportes, os detalhes da licitação _ disse Paes
Paes disse, ainda, que a licitação não prevê a concessão de subsídios para as empresas de ônibus.
_ Será sem subsídios. No caso do município do Rio eu sempre afirmei que era possível fazer sem subsídio. Você tem um conjunto de fatores, de melhorias de sistemas, de outorgas de concessão, que valem recursos. Isso tudo tem que servir para beneficiar a população e não para trazer dinheiro para o cofres públicos. Nós conseguimos organizar desta maneira e é desta forma que a licitação vai sair, mas vamos dar detalhes disso na quinta-feira _disse Paes.
Comentários