quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bilhete Único Carioca tem mais de 4 mil inscritos

18/10/2010 - Agência Rio 

Desde o dia 10 de outubro, quando se iniciaram as inscrições, 4.154 pessoas já se cadastraram para receber o Bilhete Único Carioca, com o qual os usuários dos ônibus urbanos municipais poderão pegar até duas conduções pelo preço de uma, dentro do período de duas horas.

O Bilhete Único é a principal novidade da política tarifária que a Prefeitura do Rio de Janeiro instituirá a partir do dia 6 de novembro, quando o sistema começar a funcionar. É também um dos pilares do novo planejamento de transporte para a cidade.

Embora pequeno, o número não reflete a parcela da população já habilitada, uma vez que os portadores de cartões de Bilhete Único intermunicipal, de vale-transporte RioCard ou de outras modalidades de cartão RioCard (Expresso e Jovem, desde que o usuário tenha o CPF registrado) poderão usufruir as vantagens do benefício tão logo o Bilhete Único Carioca esteja em funcionamento.

Atualmente existem 1.473.329 pessoas nessa condição. Do total de pessoas cadastradas, 3.467 o fizeram pelo site www.riobilheteunico.com.br, enquanto 687 preferiram ir até um dos oito postos de cadastramento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário