terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fiscalização retira dois ônibus 'piratas' das ruas

O Dia, 20/09/2010

Rio - Doze ônibus da empresa Amigos Unidos avaliados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF) de Transportes foram reprovados e retirados de circulação, nesta segunda-feira, por apresentarem irregularidades que colocavam em risco à segurança dos usuários. A ação dos fiscais aconteceu em pontos nos bairros do Leme, Gávea, São Conrado, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.


Entre os ônibus reprovados, dois que faziam o trajeto Central-Gávea (Linha 158) não possuíam autorização junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para circularem com passageiros com fim remunerado, o que significa que ambos circulavam clandestinamente pelas ruas da cidade, em condição “pirata”.


Além de irregularidades na documentação, alguns dos veículos apresentavam itens em mau estado de conservação, tais como: vidro trincado, bancos soltos, sistema elétrico com falhas, pneus carecas, além de extintor de incêndio vencido. As penalidades geraram o lacre e/ou a remoção de todos os veículos fiscalizados.


No total, em seis meses, 937 ônibus já passaram pela fiscalização da SubF/SMTR.


http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/9/fiscalizacao_retira_dois_onibus_piratas_das_ruas_111403.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário