terça-feira, 27 de julho de 2010

Secretarias Estadual e Municipal de Transportes debatem BRT da Avenida Brasil


15/07/2010 - 18h31 - Sectran

O projeto do BRT da Avenida Brasil foi tema de uma reunião na tarde desta quinta-feira (15/07) na Secretaria Estadual de Transportes, em Copacabana. O Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, e engenheiros da prefeitura discutiram novas estratégias do sistema de corredor expresso de ônibus com a equipe da Secretaria Estadual de Transportes, responsável pelo projeto.O Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, também participou da reunião, na qual fora discutida a redistribuição das linhas de ônibus que circulam pela Avenida Brasil. A obra, que vai reestruturar o trânsito e a distribuição das pistas na Avenida Brasil está sendo elaborada pela Secretaria Estadual de Transportes em parceria com a prefeitura do Rio.
Com a construção do corredor expresso, que funcionará com faixa segmentada para ônibus, uma grande quantidade de linhas que hoje passam pela Avenida Brasil vai deixar de circular, desafogando o trânsito em uma das vias mais movimentadas e importantes do Rio. Pelo projeto em estudo o BRT vai reduzir em 59% a frota de ônibus municipais e em até 49% a frota de intermunicipais, que hoje passam pela Avenida Brasil e são grandes responsáveis pelo trânsito caótico da via.
São mais de 425 ônibus, que passam pela Brasil todos os dias. Dentre as principais medidas do projeto do BRT estão a racionalização das linhas, a integração dos ônibus intermunicipais como metrô e trens, o aumento da velocidade dos veículos e a diminuição da poluição ambiental que toma conta da área. Serão beneficiadas 3,5 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário