segunda-feira, 28 de junho de 2010

Relógios que pagam passagem devem virar realidade no Rio



28/06/2010 = Transporte Idéia
Os usuários dos transportes públicos do Rio de Janeiro vão contar, a partir do ano que vem, com uma nova tecnlogia para pagar as passagens - o relógio RioCard. O equipamento, que vem com um chip parecido com o dos celulares, vai ser testado nos próximos meses. A informação é do jornal “O Globo”.
O chip poderá ser recarregado nos postos de atendimento da RioCard ou no site. O sistema funcionará no metrô, ônibus, trens, barcas e vans.
A tecnologia foi desenvolvida na Áustria e deve ser difundida nos dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no Rio de Janeiro nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
O sistema não é novidade em outros países. No ano passado, ele foi utilizado em Roma, na Itália, como forma de pagamento dos ingressos para a partida final da Liga dos Campeões da Europa. Em Xangai, na China, o chip do relógio já foi implementado nos transportes públicos.
Nos Estados Unidos, o relógio também pode servir como cartão de crédito. Esta funcionalidade também poderá estar disponível no equipamento da RioCard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário