segunda-feira, 7 de junho de 2010

Linha de ônibus poderá facilitar visitação ao Cristo

AINDA EM OBRA


Publicada em 06/06/2010 às 23h48m
O Globo - 06/06/2010
    Andaimes já começaram a ser retirados e já é possível ver a cabeça e os braços da estátua do Cristo Redentor, que está sendo restaurado/Foto:Custódio Coimbra - O Globo
    RIO - A visitação à estátua do Cristo Redentor poderá ficar mais fácil após a reinauguração do monumento, que ainda não tem data para acontecer, revela reportagem de Anna Luiza Santiago e Rafael Marques, publicada na edição do Globo desta segunda-feira. Segundo Bernardo Issa, chefe do Parque Nacional da Tijuca, a prefeitura estuda a criação de uma linha de ônibus que ligará o Largo do Machado às Paineiras.
    A obra de recuperação da estátua do Cristo Redentor se aproxima do final. No sábado, o reitor do santuário, padre Omar Raposo, anunciou o fim dos trabalhos para o próximo dia 29, depois de quatro meses. Os andaimes já começaram a ser retirados.
    Na quinta-feira passada, durante as comemorações de Corpus Christi, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, avisou que a reabertura acontecerá "em breve". O acesso de carros particulares, porém, estará proibido até o mês que vem, pelo menos. Apenas táxis e veículos de turismo estão autorizados a transportar pessoas interessadas na visitação.
    Por conta dos 283 pontos de desabamento nas vias de circulação interna do parque, a Geo-Rio permanece em alerta e considera arriscado liberar o tráfego. Quem costuma usar o trem do Corcovado para chegar ao Cristo também precisará esperar até, no mínimo, meados de julho, informa Issa:
    As obras mais críticas do parque devem avançar em julho, mas, até agosto, haverá intervenções da Geo-Rio no local. Guardas municipais estão orientando o trânsito no parque, e os acessos continuam a ser fechados em dias de chuva, para evitar acidentes.
    Desde a última semana, a cabeça e os braços do monumento mais famoso do país voltaram a aparecer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário