quarta-feira, 26 de maio de 2010

Primeiro ônibus movido a hidrogênio deverá ser apresentado nesta quarta-feira no Rio



26/05/2010 - Transporte Idéia
O Rio de Janeiro deverá ganhar, nesta quarta-feira, o primeiro ônibus movido a hidrogênio com tecnologia 100% nacional. O veículo, que poderá circular a partir do segundo semestre deste ano, foi construído sob uma parceria entre a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), as secretarias municipal e estadual de Transportes e o Coppe/UFRJ. As informações são da “Agência Rio”.
A solenidade de apresentação será às 10h, no Porção Rio’s, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. Na ocasião, também será lançado o Programa Rio Transporte Sustentável, da secretaria estadual de Transportes.

Um comentário:

  1. Olá,

    faço parte do site do Sérgio Cabral e identifiquei que seu site abordou o tema transportes em algumas postagens (seja ligando o assunto à trânsito em geral, meios de transporte ou sustentabilidade).

    Selecionei veículos com publicações interessantes, frequencia de posts, boa visibilidade e credibilidade para enviar pautas sobre o tema.

    Esta semana: Número de mortos e feridos em acidentes caiu 21,8% em um ano de Lei Seca no trânsito

    Em um ano e dois meses de Operação Lei Seca no Rio, menos 5.037 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. De acordo com o porta-voz da Operação Lei Seca no Rio, Carlos Alberto Lopes, a redução aconteceu graças à conscientização dos motoristas, que passaram a evitar dirigir depois de beber. Mais de 98% dos 205.168 motoristas abordados nas blitzes não estavam alcoolizados, segundo a Secretaria de Estado de Governo.

    Para ler na íntegra: http://bit.ly/LeiSecaRJ


    Estou entrando em contato por aqui, mas, caso seja de seu interesse, peço que me escreva informando seu e-mail. Desta forma, poderei enviar novas pautas diretamente a você.

    Thaisy Pecsén
    Equipe do site Sérgio Cabral
    thaisy.rio2010@gmail.com

    ResponderExcluir