sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura do Rio inicia revitalização da Avenida Princesa Isabel em Copacabana

DE CARA NOVA


Publicada em 13/05/2010 às 20h11m
O Globo - 13/05/2010
Avenida Princesa Isabel vai passar por revitalização. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
RIO - O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, estiveram nesta quinta-feira na Avenida Princesa Isabel, no Leme, a fim de iniciar o projeto de revitalização da área. A prefeitura, informou Osório, fez uma parceria com a rede de hotéis Windsor, que vai investir R$ 100 mil na recuperação do canteiro central e mais R$ 6 mil por mês, no período de um ano, na manutenção.
Hoje, a avenida tem sete chafarizes que, juntamente com as lâmpadas que deveriam iluminá-los, estão desativados. No calçamento há diversas pichações - ontem, por sinal, ex-pichadores foram limpar parte delas.
Até bandeiras do Brasil haviam sido roubadas
Inaugurado em 1996, incluído no programa Rio Cidade, o canteiro central da avenida contava com 13 mastros com bandeiras do Brasil, que acabaram roubadas. Nesta quinta-feira, 13 bandeiras novas foram hasteadas e voltaram a fazer parte da paisagem.
- Esta área estava tão abandonada que, logo após a inauguração do canteiro, as bandeiras foram roubadas - disse Osório, ressaltando que a rede de hotéis fará a recuperação da ciclovia, de estátuas e dos chafarizes e cuidará da manutenção, além de ficar responsável pelo projeto urbanístico.
A previsão é de que as obras na avenida terminem dentro de três meses. Caberão à prefeitura, informou Osório, o conserto das calçadas e o combate a irregularidades.
- Este é um grande corredor turístico da cidade, e precisa ser constantemente cuidado - acrescentou Osório.
Trineto da Princesa Isabel, Dom Eudes de Orleans e Bragança esteve no lançamento do projeto, no dia em que se completaram 122 anos da assinatura da Lei Áurea.
- É um ato simbólico muito importante por duas coisas. Pela importância de minha avó na História do pais, e pela importância pontual da cidade em torno desse ciclo de investimento e de crescimento pelo qual vamos passar - afirmou o príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário