quinta-feira, 13 de maio de 2010

Decreto inicia licitação de vans na Zona Norte do Rio

TRANSPORTES


Publicada em 12/05/2010 às 22h49m
O Globo - 12/05/2010
    RIO - O prefeito Eduardo Paes publicou nesta quarta-feira um decreto preparando o terreno para licitar as linhas de van da Zona Norte. O planejamento engloba três macrorregiões - Irajá, Méier e Ilha do Governador, por onde começará o processo de regulamentação -, abrangendo os subúrbios da Central e da Leopoldina. Os bairros que compõem a Grande Tijuca estão de fora.
    As linhas licitadas até agora na Zona Oeste - em Bangu, Campo Grande, Sepetiba e Santa Cruz - terão seus contratos assinados pelas cooperativas Rio da Prata e CooperOuro, vencedoras da licitação. A previsão da Secretaria municipal de Transportes é que a operação comece no próximo mes.
    A Grande Tijuca, a Zona Sul e o Centro da cidade devem ser as áreas com licitação até o fim do ano, quando a prefeitura pretende completar o processo de legalização das vans. A partir daí, elas serão integradas aos ônibus e também farão parte do sistema de bilhete único, a ser lançado em outubro.

    4 comentários:

    1. as vans da tijuca são uma vergonha e teem mesmo que acabar. quer um exemplo claro eé so ir na praça saen pena e observar as vans da afonso pena barra, uma sujeira so, passageiros em pe sem contar a falta de manutenção dos carros....

      ResponderExcluir
    2. Se com as vans, os onibus fazem o trajeto, Afonso pena/ Barra, sempre com super lotaçao de passageiros, e dificil de imaginar sem as proprias ditas. Entao pense bem antes de postar algo, porque o que voce posta pode prejudicar pessoas que fazem esse trajeto diariamente.
      Melhor opçao seria um projeto de incentivo a melhororia das vans

      ResponderExcluir
    3. quem precisa do transporte publico normalmente tem que sair de cas ate duas horas antes do tempo normal que levaria para chegar ao seu destino, imagina sem as vans?
      nossa conduçao e pracaria so temos uma linha que faz este intinerario.
      o que as aoutoridades poderiam fazer para dar um pouco mais de conforto era aumentar e legalizar as vans,estariam ofereçendo alem de tudo mais emprego,ja pararam pra pensar como vai ficar estes pais de familia?

      ResponderExcluir
    4. Eu sou usuário dessas vans , uso diariamente e sou a favor que realmente alguma coisa tem que acontecer para melhoria da qualidade , seja no conforto seja na segurança como está não pode ficar mais . Os motoristas estão sempre reclamando , os bancos super apertados ..

      ResponderExcluir