domingo, 2 de maio de 2010

Bilhete Único do Rio deve ser implantado no segundo semestre após licitação



30/04/2010 - Transporte Idéia
O Bilhete Único municipal do Rio de Janeiro, que deve ser implementado no mês de outubro deste ano, vai substituir a tarifa básica nos ônibus da cidade. O secretário de Transportes, Alexandre Sansão, e o secretário da Casa Civil, Luiz Antônio Guaraná, apresentaram nesta quinta-feira o pacote de mudanças no sistema de transporte público do Rio. A passagem mais barata vai passar de R$ 2,35 para R$ 2,40 para o passageiro que decidir usar um ou mais ônibus num determinado período de tempo.
A implantação do Bilhete Único do Rio será após o fim da licitação de todos os 836 trajetos. O edital, por sua vez, vai ser lançado no dia 24 de maio. A concessão vai valer por 20 anos e caberá às próprias empresas ou consórcios formular uma proposta técnica visando diminuir a frota nas zona sul e norte, bem como aumentar a da zona oeste da cidade.
O projeto de racionalização dos ônibus não foi apresentado. A tarefa, de acordo com a secretaria de Transportes, vai ficar a cargo dos empresários. Hoje, existem 8.500 ônibus no Rio. Destes, 2.500 passam pela zona sul. O sindicato que representa os empresários do setor de transportes, o Rio-Ônibus, não se pronunciou nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário