Ônibus são sequestrados e usados como barricadas em operação da PM na Zona Oeste


16/10/2024 - O Dia

O Diaredacao@odia.com.br

Na ação, a Estrada do Itanhangá foi interditada nos dois sentidos; Os principais acessos as comunidades estão fechados.


Ônibus sequestrados durante operação da PM na Zona Oeste
Reprodução / BDRJ


Rio - Sete ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas entre as comunidades da Tijuquinha e Muzema, na Zona Oeste, no início da tarde desta quarta-feira (16), durante uma operação da Polícia Militar. Dois deles ficaram atravessados na Estrada do Itanhangá, interditando o trânsito nos dois sentidos. Enquanto o terceiro bloqueou o acesso no centro de Muzema.

Segundo relatos das redes sociais, bandidos fortemente armados foram vistos na área de mata da região. Os principais acessos as comunidades estão fechados.

De acordo com o Rio Ônibus, todas as linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário. Nenhum passageiro ficou ferido. Confira as linhas sequestradas:

D13091 - 878 Tanque - Barra da Tijuca
C30229 - 557 Rio das Pedras - Copacabana
C30213 - 557 Rio das Pedras - Copacabana
C30241 - 557 Rio das Pedras - Copacabana
C30193 - 550 Cidade de Deus - Gávea
C13058 - 878 Tanque - Barra da Tijuca
C47815 - 863 Barra da Tijuca - Rio das Pedra

Nos últimos 12 meses, 130 veículos já foram sequestrados. "A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão", disse o Rio Ônibus.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão atuando na comunidade da Tijuquinha, Zona Oeste. De acordo com o comando do batalhão, até o momento não há saldo operacional. O objetivo é evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região.

Comentários