22/12/2012 - Extra Online
A Secretaria municipal de Transportes publica na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município resolução que proíbe o tráfego de ônibus de linhas intermunicipais do tipo rodoviário (frescões) que circulam na Rua Primeiro de Março. Como alternativa à restrição, os veículos deverão cumprir o seguinte itinerário a partir da Av. Presidente Antônio Carlos: ... Rua Marechal Aguinaldo Caiado de Castro; Rua Alfredo Agache; Av. Presidente Vargas...
A medida tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do corredor preferencial de ônibus (BRS) na Rua Primeiro de Março, que registrou saturação nos primeiros dias de funcionamento. Depois de cinco dias monitorando a operação do BRS na Antônio Carlos / Primeiro de Março, o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, constatou que tanto os ônibus de fretamento (condomínios, empresas e turismo) quanto os frescões intermunicipais comprometem a fluidez do corredor.
— Os ônibus do tipo rodoviário das linhas intermunicipais partiam do Terminal Menezes Cortes e já não paravam na Primeiro de Março. Essa alteração de itinerário desafoga o fluxo do corredor BRS em 18% — justifica o secretário.
A Secretaria municipal de Transportes publica na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município resolução que proíbe o tráfego de ônibus de linhas intermunicipais do tipo rodoviário (frescões) que circulam na Rua Primeiro de Março. Como alternativa à restrição, os veículos deverão cumprir o seguinte itinerário a partir da Av. Presidente Antônio Carlos: ... Rua Marechal Aguinaldo Caiado de Castro; Rua Alfredo Agache; Av. Presidente Vargas...
A medida tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do corredor preferencial de ônibus (BRS) na Rua Primeiro de Março, que registrou saturação nos primeiros dias de funcionamento. Depois de cinco dias monitorando a operação do BRS na Antônio Carlos / Primeiro de Março, o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, constatou que tanto os ônibus de fretamento (condomínios, empresas e turismo) quanto os frescões intermunicipais comprometem a fluidez do corredor.
— Os ônibus do tipo rodoviário das linhas intermunicipais partiam do Terminal Menezes Cortes e já não paravam na Primeiro de Março. Essa alteração de itinerário desafoga o fluxo do corredor BRS em 18% — justifica o secretário.
Comentários