Histórico
Em 13 de abril de 1966, com o restabelecimento da linha de ônibus para Santa Teresa, com dois carros de 30 passageiros, o Departamento de Concessões proibiu o serviço de kombis no bairro de Santa Teresa. Em função de protestos dos moradores as kombis foram mantidas e passaram a operar a linha Carioca - Lagoinha.
Jornal do Brasil, 08/05/1976
Transporte Complementar
Em 1976, a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos regulamentou o Transporte Complementar, com veículos coletivos pequenos (kombi ou veraneio) para servir locais inacessíveis ou antieconômicos para ônibus. Popularmente denominados cabritinhos, por servirem predominantemente os morros.
O serviço cresceu rapidamente, passando de uma linha com 5 veículos em 1976 para 24 linhas e 48 veículos em 1982.
Linha de Transporte Complementar em 1982
Ramos - Praia
Morro da Formiga
Morro dos Cabritos
Morro do Vidigal
Morro do Andaraí
Morro do Guarabu
Morro do Borel
Conjunto Altinópolis
Morro da Providência
Rua Navarro
Rua Ambirê Cavalcanti - Mula Manca
São Carlos - Caixa d´Água
Condessa Frontin - Torre da Embratel
São José dos Operários
Morro do INPS
Morro da Pedreira
Cocotá-Cacuia
Dendê
Morro da Prefeitura - Freguesia
Morro Nossa Senhora das Graças
Santo Amaro
Tavares Bastos
Morro do Tuiuti
Morro do Pinto
Vans
Em dezembro de 2000, foi regulamentado o serviço de transporte de lotadas, com frota inicial de 2.747 vans, organizadas em 60 cooperativas.
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