Frota

Mobi-Rio abre sindicâncias para investigar incêndios em ônibus do BRT

12/04/2022 - R7

Por Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Casos foram registrados em delegacias. Empresa que administra sistema afirmou que vai abrir diretoria de Inteligência e Segurança

A Mobi-Rio, empresa da Prefeitura do Rio que administra o sistema BRT, abriu três sindicâncias para investigar dois incêndios em articulados nesta segunda-feira (11). Eles aconteceram no Terminal Alvorada, na zona oeste, e em Madureira, na zona norte da cidade. 

Em nenhum dos casos houve feridos. Mesmo assim, os incêndios foram registrados, respectivamente, na 16ª DP (Barra da Tijuca) e 29ª DP (Madureira). A Polícia Civil vai apurar se as chamas foram provocadas por ação criminosa. 

O incidente em Madureira aconteceu na avenida Ministro Edgard Romero, próximo ao Mercadão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Irajá foi acionado às 17h. 

No início da tarde de ontem, na estação Galeão 2, um articulado da linha 42 (Madureira x Galeão Parador) apresentou um problema na parte eletrônica da injeção do motor, conforme informado pela Mobi-Rio. A empresa afirmou que pretende criar a Diretoria de Inteligência e Segurança na empresa.

A Mobi-Rio foi criada em dezembro de 2021, nove meses após a prefeitura começar a gestão do sistema. Em fevereiro deste ano, o município decretou caducidade do contrato de concessão do BRT, o que manteve a administração pública.




Comentários