Centro


Em julho de 1928, os moradores da Avenida Mem de Sá, no Centro, reclamavam pela implantação de uma linha de omnibus na via. Alegavam que apesar de ser uma via movimentada, só contava com o serviço de bondes da light, que passavam com horários espaçados e sempre cheios.


Rua Mem de Sá em 1929


Em primeiro de outubro de 1932, a título de experiência  por ordem da Prefeitura, os pontos finais das linhas de omnibus Meyer, Cancella, Uruguay e Andarahy, passam a ser feitos na Praça Marechal Floriano, ao lado dos cinemas. Enquanto o da linha 28 de Setembro (Villa Isabel) foi transferido para a rua Araújo Porto Alegre.

Em 3 de julho de 1939, os pontos finais dos ônibus da Zona Norte do Largo de Santa Rita são transferidos para a rua Evaristo da Veiga. As linhas ganham novo itinerário, passando a seguir pelas ruas Uruguayana, Largo da Carioca e Senador Dantas. No mesmo dia é inaugurada a passagem subterrânea para pedestres no Largo da Carioca, localizada na esquina da rua Treze de Maio com a Avenida Almirante Barroso, permitindo também o acesso à nova estação dos bondes da Zona Sul, logo apelidada pela população de Tabuleiro da Bahiana.

Novo Plano de Circulação de 1950 que alterou o itinerário das linhas de ônibus 
A Noite, 23/05/1950

Jornal do Brasil, 27/09/1964


Em janeiro de 2004, a São Silvestre inaugura a linha de integração trem-ônibus Central do Brasil – Centro, extinta em 15 e agosto de 2012 ao ser substituída pela integração dos ônibus municipais com o cartão Rio Card.




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