Histórico
Entre 1937 e 1945, na gestão do Interventor Federal Ernani do Amaral Peixoto, foi implantado o trecho Alameda São Boaventura - Iguá, ainda sem pavimentação. O trecho Alameda - Tribobó já tinha largura suficiente para implantação de duas pistas.
O Fluminense, 23/10/1953
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Em 1954, o trecho Alameda - Manilha já se encontrava pavimentado. Somente o trecho Alameda - Tribobó estava duplicado.
Em 18 de setembro de 1970, o governador do estado do Rio de Janeiro, Geremias Fontes, inaugura o viaduto de Alcântara.
Viaduto de Alcântara
Em 9 de março de 1979, é inaugurado o Viaduto de Tribobó no entroncamentos das rodovias RJ-104 e RJ-106, em São Gonçalo, com 80 metros de extensão e 13 metros de largura.
Em 23 de dezembro de 1986, entrega das obras de complementação do aterro de acesso ao viaduto do Laranjal, no Km 15 da rodovia RJ-104, no bairro de Santa Luzia em São Gonçalo.
Em 18 de dezembro de 2002, inauguração do Viaduto de Manilha, projetado em 1974, localizado no entroncamento das rodovias Rio - Manilha (BR-101), BR-493 (Magé) e RJ-104 (Itaboraí - Niterói), com custo de 2,7 milhões de reais.
REFERÊNCIAS:
DER-RJ. Roteiro Rodoviário Fluminense. 1954.
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