Corredores seletivos de Copacabana, na zona sul do Rio, devem ser implantados em fevereiro

11/01/2011 - Transporte e Idéias

O secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Sansão, afirmou nesta última segunda-feira que a implantação dos corredores seletivos de ônibus em Copacabana, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Rua Barata Ribeiro, deverá acontecer apenas em fevereiro. A informação é do jornal “O Globo”.

De acordo com Sansão, a previsão inicial era que o novo sistema, chamado de BRS (Bus Rapid System, em inglês), começasse a operar em janeiro. O objetivo é reduzir o número de coletivos que circulam pelo bairro.

O sistema BRS prevê que duas faixas de tráfego das vias sejam destinados exclusivamente para coletivos. Os carros particulares serão proibidos de transitarem pelo espaço, e a invasão será coibida por radares eletrônicos.

Segundo o secretário municipal de Transportes, o projeto será levado adiante após a conclusão do programa Asfalto Liso, de recuperação de pavimentação das vias. O programa foi iniciado no início do ano.

“O Asfalto Liso está preparando a via para o BRS. A obra fica pronta no início de fevereiro e, em seguida, nós entramos com a sinalização e a demarcação das faixas. Primeiro vamos implantar na Nossa Senhora de Copacabana e, em seguida, na Barata Ribeiro”, disse Sansão.

Comentários